terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

meu irmão disse
que ser obediente
era pra mim, que sou mulher.

pra ele,
o (cabra macho)
sobrava tenente, gerente,
até presidente,

e foi golpe! foi golpe sim!

mas pra mim num deu
fudeu!
fudi com tudo

e pra quê mexer nisso agora?
tem meu pai, meu irmão, o pastor
q tavam sempre a pregar
sim senhor
e se paciência é virtude
que seja tapando a boca calada das mulheres
que só devem dizer
sim senhor

mas pra mim num deu
fudeu
fudi com tudo

e sim,
a paciência de agora
era ter q explicar
que virtude, virtude mesmo
até se impacienta quando tem q tocar as teclas, as vestes, o arco
e num pode
por ter fluxo de sangue

hemorragia
xenofobia
homofobia
disfarçada
de amor que culpa
pra livrar da dor

insubmissa?
sim senhora
se for pra ter justiça
pra quem tem fome e sede de justiça

desobediente?
até o fim
se for pra calar meu ego
de parecer ser o que não é!

eu sou a livre passagem do espírito
só pra mostrar que é do jeito mais estranho q ele sempre se manifesta.

e eu lá, escondida,
desobedeci e toquei as vestes
não permiti que mais ninguém
viesse me dizer o que fazer
ferida de cristão que faz de eva a otária
ela tava era tendo a coragem de tentar
ser boazinha e fazer tudo certo pra vencer
foi quando adão comeu do fruto
que o pecado entrou
ele quis domínio quis mais terras
conquistou, escravizou,  a coitou,
violentou e mandou
os tribunais sempre foram deles
e deus estava sempre por lá
que deus?
eu não quero um deus q quer escravos
eu qro um deus que liberte a manada do curral

esse deus escravizou por séculos
por causa de romanos 5
e agora eles me fazem sangrar
por causa de romanos 2
mas a gente nem liga que eh história
finge que não tem nada a ver com a escravidão e repete os mesmos açoites
em nome desse q deus q eu rejeito

desobedeci

e vi que insubmissa
encontro mais virtude que aprovação
e posso sim!

mas, se vc me chamar de mula,
eu posso sim responder
sim senhora, pq a nossa história
me faz te reconhecer
na força e no desejo de justiça
firmeza
adoração pra mim
eh aquilo que você cantou no culto
não só pela letra da ludmila mas pela
voz de conquista autoridade e passagem
do amor de ser o melhor de si ali, cantando
a voz que arrebatou meu ser
e recebi unção de ousadia pra
conquistar mais corações insubmissos
unção de multiplicação

talvez eu seja mesmo o mal
mas quase nunca o bem esteve na voz de comando

sua voz...
voz de trovão
voz de furacão
nao dá pra ficar do mesmo jeito,  sabe?
o melhor pra mim foi aquela ministração de cura e liberdade
como podem me pedir o contrário?
não dá mais pra não voar
não dá mais pra ninguém
[mais nenhum homem] ter que ficar dizendo
o que eu tenho que fazer!